Trabalho como freelancer (recibos verdes) ou como membro de equipa. Aceito encomendas de trabalho via mail.
I work as a freelancer or as a team member. I accept work proposals by mail.

07/04/2007

Deserto do Oeste

Esta é a imagem que serve de fundo ao título do Blog.
É ainda m trabalho inacabado. Vai levar uma missão católica no centro e uma colina em primeiro plano.
Quando estiver completo explico como foi feito.

05/04/2007

Os exploradores (parte 2)

Aqui estão os personagens do post anterior, agora de lado. Esta foi a segunda model sheet feita para o projecto da curta metragem. O passo seguinte seria um turn-around de cada um dos personagens , para ficar bem assente como o personagem é visto de vários ângulos, de modo a evitar erros na animação.

Estes estudos de personagens foram todos feitos directamente no flash, utilizando uma caneta e respectiva placa digitalizadora, algo que poupa imenso tempo e dá muito mais jeito que o rato.
O único desenho feito em papel foi o Mr. Green do post de ontem. Por alguma razão é-me mais fácil criar o primeiro visual para personagens em papel, e só depois passar para o flash, onde fica com este aspecto limpo.
Não foram utilizados gradientes (excepto nos flocos de neve), nem qualquer tipo de filtros neste desenho, só cores sólidas e linhas de diferentes grossuras (ajudam a dar volume).

04/04/2007

Os exploradores do frio

Estes personagens com um ar simpático são os protagonistas de uma curta de animação, que por agora ficou na gaveta (mais um daqueles, para quando houver tempo).
O guião está escrito. Resumidamente, é um grupo de três exploradores na neve, que depois de buscas encontram o 4º amigo (Mr. Black), que julgam estar morto. Como há já algumas semanas que as provisões se acabaram, o debate instala-se: "devemos ou não comê-lo?".
Enquanto os três discutem, o 4º acorda e acha que eles o vão pôr na panela e sai sem dizer nada. Quando se apercebem de que o amigo estava vivo, e que escapuliu, decidem ir atrás dele para lhe explicar que achavam que ele estava morto. Não vou entrar em detalhes, mas digamos que ele não lhes dá muitas oportunidades para se explicarem, e quem acaba no prato são os outros três.
Uma pequena estória negra, sobre o canibalismo como forma legitima de sobrevivência.

Bom almoço!

03/04/2007

Wallpapers da Revolta - "Justiça"


Aí estão como prometido mais dois wallpapers d' "A Revolta dos Pastéis de Nata".
O episódio da Justiça deu especial gozo a fazer pelo ambiente Gangster.
Limitamos a palete tanto dos cenários como dos personagens, em tons de castanhos, dourados, verdes, vermelhos, mas sempre meio acinzentados e com grande contraste (vão do quase branco ao quase preto).
Estas cores, aliadas à musica e ao leque de actores escolhidos (Al Pacino, Ray Liotta, Joe Pesci, ...) criaram a atmosfera dos filmes clássicos de Gangsters, como Goodfellas ou O Padrinho.
Os corpos foram feitos por mim, os cenários foram desenhados pelo Bruno e depois foram pintados por mim.

02/04/2007

Vampiros

Estes dois retratos de vampiros são pormenores do cenário da animação do pequeno Dracula.
Na animação final aparecem sem contornos, para se esbaterem mais no cenário.
Desenhei primeiro os contornos a preto, usando a ferramenta "lápis", e depois fui desenhando as zonas limites das diferentes cores usadas. Normalmente começo por pintar uma cor média, e depois é que adiciono as zonas de incidência de luz, e as zonas de sombra.

01/04/2007

Louvre, Paris

Este render é o primeiro de vários que irei colocar aqui no blog.
Pertence a um projecto que por enquanto ainda não pode ser revelado, mas sobre o qual vou levantando um pouco do véu, para mostrar a evolução dos modelos, texturas, iluminação, ...

Por enquanto, como podem ver, além dos monumentos (Louvre, Torre Eiffel e Notre Damme), ainda só está feito o contorno do rio Sena e a base das pontes.