Trabalho como freelancer (recibos verdes) ou como membro de equipa. Aceito encomendas de trabalho via mail.
I work as a freelancer or as a team member. I accept work proposals by mail.

21/04/2007

Telemóveis

Um ensaio de design (o do centro é o original). Os telemóveis dominam a vida moderna, e como tal, também tinham de estar aqui. Pela última estatística que ouvi cada português tem 4 destes adereços electromagnéticos. Tendo em conta que eu só tenho 1, há por aí pelo menos um caramelo que está a tentar arranjar cancro com 7 em simultâneo. À valente!

20/04/2007

Tributo a John Woo

When times get though, just blow everything up!

Uma brincadeira de Photoshop, homenageando o estilo do realizador John Woo.
O edificio por trás é no Vaticano, a explosão é deste site e as pombas foram todas as que encontrei no Google com resolução suficiente. O tipo de letra é TR.

As cores foram alteradas com "color balance", para ficar tudo mais verde, amarelo e vermelho (quase não há azul).
O efeito no céu foi feito com gradientes, tal como a t-shirt.
A sombra no chão foi pintada a preto, numa camada multiply.
O efeito nas letras é radial blur (zoom e não rotate).
Usei mascaras para fazer o blend entre os vários elementos e no final inseri as linhas horizontais como neste tutorial.

18/04/2007

Dos 2-D aos 3-D


Esta imagem é uma comparação entre o esboço guia feito em Photoshop (esq.) e o render sem iluminação do modelo 3D do Blender.
O céu é a única textura do modelo 3D que está começada. Estou a fazer em Flash, visto os personagens depois serem animados neste programa.
Como podem ver, no lado do render, por baixo da Lua existe uma barra preta. Isto deve-se ao facto de eu ter a opção horizont activada na textura do vazio no Blender. Para corrigir isto no render final, e como pelo storyboard nunca há planos picados, basta fazer um cilindro a rodear o cenário e aplicar uma textura de desfiladeiros, para parecerem desfiladeiros mais longe que os que estão modelados.

17/04/2007

Wallpaper Revolta - Direitos do Consumidor



Aí estão mais dois walpapers da Revolta. Estes são do Episódio sobre os Direitos do Consumidor, que tem a particularidade de ser o primeiro episódio onde eu apareci (eh eh). Sou o gajo vestido à Commando na imagem de cima.

15/04/2007

O elevador

Devido a problemas técnicos (a biblioteca Municipal tem o youtube bloqueado) não foi possivel pôr o tutorial video do cacto. Espero amanhã conseguir.


Aqui fica o cenário do post de dia 29.